11/11/2015

Magusto


  No Dia  de São Martinho.. .deixo-vos umas castanhas sem água pe´...

3 comentários:

Kalinka disse...


Lindíssima a imagem.
Parabéns.

Quanto ao "Magusto" nunca festejo, nem me lembro que dia é...
não é habitual comer castanhas, batata doce e beber água pé.

E, contigo como é?
Tens esse hábito?

Beijo, Ester

Ana Simões disse...

Olá Ester.
Este registo foi feito na minha ultima visita á Serra da Estrela. Se por um lado gostava de te levar ao Covão da Ametade, acredita que não ficavas a perder em fazer uma visita ao percurso das faias no Outono ( ainda farei um post sobre o mesmo ) É certo que este percurso terá de ser efectuado a pé e tem uma distancia de 6 Km... mas o desnível é de cerca de 200 mt e de piso muito acessível... o que se vê durante o mesmo, compensa tudo. Contudo, sei os teus problemas de saúde que são uma condicionante e não é preciso fazer o percurso para fotografar um ouriço num castanheiro :)
Sabes, amiga? Eu desde pequena que festejo estas datas. Lá no colégio, era hábito fazê-lo, Acreditas que até nos davam um golinho de água pé ? rss eu não gostava heehe e ainda não aprecio.. mas as castanhas essas ninguém mas tira...- Então conservo essas tradições comigo e passei-as aos meus filhos.. sabes por quanto a minha filhota este ano comprou um kg de castanhas na Alemanha ? 10€ até doí .rsss mas fez o magusto.. Lá não comem castanhas mas sim ganso... ela comeu as castanhas mesmo ao preço que referi...
Não faço festa alguma, é um dia normal, como todos os outros, apenas para sobremesa temos castanhas sem água pé nem batata doce.. só mesmo castanhas .
Beijinho

Ana Simões disse...

Esqueci-me de dizer que as castanhas que comemos no Magusto, foram colhidas na Serra, no mesmo percurso :)