20/09/2016

Adaptação


4 comentários:

Manuel Luis disse...

Parabéns pelas excelentes fotos.
Aqui a natureza a pagar como sempre. Quem deveria estar ali, seriam os caçadores furtivos.
Abraços

Ana Simões disse...

Bom dia Manuel .
Sou vegetariana e penso que isso já diz muito sobre o carinho que sinto pelos animais ( não que seja necessário sê-lo, para se sentir carinho e desejo de proteger todas as espécies. )
Tenho uma opinião um pouco contraditória comigo mesma no que se refere a Zoos ou parques faunísticos. Adoro observar os animais, todos eles e os seus comportamentos, observá-los e tentar entendê-los. Não tendo meios económicos para fazer safaris e afins.. resta-me estes lugares para os observar. Então, fico dividida porque só assim os posso observar. Tenho percorrido diversos espaços em causa, em Portugal, Espanha e França e devo dizer que ou tenho sorte ou em todos vejo que são bem tratados. Contudo um zoo é um zoo.. há grades que privam a liberdade e aí dói ... muito! Tento enganar-me pensando.. ok.. nasceram aqui não conhecem outro mundo.. será ??? .... Contudo tb existe a parte positiva, não podemos negar que, precisamente pela ganancia desses caçadores furtivos e esses sim, deveriam ser bem castigados, alguns animais já só se encontram em cativeiro , tendo sido extintos no habitat natural... aí está a mão do homem protegendo, tentando devolve-los aos seus habitats e lutando por bem dele e creio aqui os parques fazem bastante sentido.
Por isso vejo estes espaços como um "mal" necessário. Se os animais estão bem tratados... consigo tolerar. Agora os melhores espaços de cativeiro são mesmo aqueles em que os animais acabam vivendo á solta, em que as barreiras não são grades.. exemplos, recordo-me agora de dois. Reserva africana de Sigean / França / e Parque Natural de Carbaceno /
Espanha /
Obrigada pela visita e volte sempre :) Em breve passarei no seu espaço ( blog )

Manuel Luis disse...

Quando vi as grades este foi logo o meu pensamento. Concordo com esse mal menor que são os parques. Odeio os caçadores furtivos que estão a extinguir milhares de espécies todos os anos. Conheço vários parques de África.
Os jardins zoológicos tem um papel importante na conservação e do conhecimento. Portugal tem estado a recuperar as Palancas Reais em Angola. Descobriu-se que 25% estão mutiladas por causa de ficarem presas nos laços, montados pelos caçadores furtivos e o governo local não quer saber de nada ou dos bifes.
Desculpe este fluente Português, volte sempre.
Abraço

Ana Simões disse...

Nada a desculpar, Manuel Luis., só tenho a agradecer as suas visitas e comentários, afinal se não for assim os blogues viram "cemitérios" de palavras e imagens...
Creio na liberdade de expressão e não sendo o caso, pois concordo em absoluto, sempre respeito a opinião contrária, pensar contrario não é estar contra quem pensa contraditório, isto na minha visão. Por isso sinta-se em sua casa e "critique" à vontade.
Humm mas suscitou-me um pouco de inveja rsss Parques de África.. quem me dera .. mas sou feliz com o que tenho rss BFS e obrigada !!