30/04/2019

Descobrir São Pedro do Sul


Primeiro  Prémio, categoria "agua" . Concurso. "Descobrir São Pedro do Sul"

 Dia 25 de Abril, um aguaceiro forte obriga-nos a procurar abrigo, estávamos de visita ao Castro de Cárcoda e foi esse o meu/ nosso abrigo. Reparo nas gotas de chuva que escorriam das extremidades do telhado, construído em  material vegetal, gostei do que vi, acoplei a objectiva macro e fiz o registo.
Dia 28 de Abril, após quatro  magníficos  dias de  "maratona" fotográfica na companhia de quem comunga do mesmo gosto pela  arte de fotografar,  num ambiente fantástico de amizade e partilha, envolvida no meio de tanta beleza em que o difícil é escolher o que registar, sou presenteada não só com a destinação do primeiro prémio desta categoria, assim como a presença do Mestre António Homem Cardoso, fotógrafo que muito admiro.

Agradeço a todos os envolvidos neste projecto, em especial ao Miguel Regada, grande impulsionador do Concelho.



Dr. Pedro Mouro Vice- Presidente
Mestre António Homem Cardoso

Ana Sousa Simões, muito tímida e feliz.  :-)

Aproveito para deixar o convite a  quem tenha possibilidade, visitem São Pedro do Sul.  Uma maravilha do nosso Portugal.

2 comentários:

João Menéres disse...

O António e eu somos bons amigos, Ana !

Beijo pela tua imagem.

Ana Simões disse...

Olá João Menéres. Mais um comentário que me passou... desculpa. Que privilégio ser amigo do Mestre e que privilégio o meu receber os teus comentários :)
Obrigada amigo. Não almejo nada na fotografia a não ser a satisfação que a mesma me dá, mas raramente recuso um convite para entrar em algum evento fotográfico todos me concedem um sabor de algo bom que se concretizou... sem pretensões, apenas e só por partilhar o meu olhar, por me ajudar a crescer...( bem preciso que sou pequenina rss) pelo convívio... este proporcionou-me ser "avaliada" pelo Mestre e por o conhecer pessoalmente. _ Voltámos a estar juntos no lançamento do livro, o único, segundo o Mestre, com fotografias de São Pedro do Sul... aí conversámos mais e é de facto um ser extraordinário de uma humildade enorme.. Um Sr.!
Um beijinho para ti amigo e obrigada pela visita a este cantinho e tuas palavras.