21/03/2016

Apollo

Beleza

2 comentários:

tulipa disse...


Olá Ana

Não imaginas como admiro a beleza das tuas fotos.
Onde conseguiste captar essa lindíssima borboleta?
e...está agarrada a quê?

Muito obrigada pelas ideias que recolho aqui.

Venho desejar-te uma Feliz Páscoa, com algumas amêndoas de chocolate!

Está mesmo a apetecer-me... são carências afectivas.

Convido-te a veres a minha chegada a Campanhã
e o domingo de Ramos que passei no Porto.

Beijinhos da Tulipa.

Ana Simões disse...

Olá Tulipa. Ester :)
Hoje ando dedicada aos blogs, e sim, já estava agendado uma visita mais demorada ao teu ultimo post. Digo, mais demorada, porque já passei por lá... mas vi um pouco a fugir e sabes que gosto de ver e não somente olhar...

Esta borboleta foi daquelas surpresas boas e inesperadas que por vezes a vida nos oferece.
Conhecida por Apolo, esta borboleta pode ser encontrada nos Alpes ou nas montanhas da Europa. ( esta foi registada nos Pirinéus ) É encontrada sobretudo nos meses de Julho e Agosto. ( encontrei-a em Julho )
As suas asas medem entre 5 a 10 cm. e possuem o corpo coberto por uma densa camada de pelos, ajudando-as a suportarem temperaturas mais frias.
Reparei que o seu voo é bastante desajeitado e são tão pesadas que ao poisarem nas flores as mesmas descaem... Encontrei um colónia delas, o que me leva a acreditar que vivem em comunidade ?? Achei-as lindas !!
Está numa flor campestre muito comum por aqui tb.. penso.. o que se passa é que como foi fotografado com uma objectiva macro, faz um desfoque em torno dela, ou seja , do ponto de focagem. Mas elas são tão sociáveis que vinham pousar em nós sem problema algum.
Li que estão em vias de extinção devido á sua beleza e creio que tb sendo assim tão fáceis de apanhar.. ficam mais vulneráveis.
Pena que as pessoas não se lembrem daquela frase famosa... " Nunca corra atrás de borboletas plante antes seu jardim para que elas venham até si" ...

Obrigada, desejo que a tua Páscoa tenha sido boa... eu comi algumas amêndoas de chocolate...

Beijinho e boa semana.