02/06/2020

Splash


Desafio Flinpo

6 comentários:

João Menéres disse...

Fico à espera que sejas a mais votada para nos contares como tudo foi feito !

😘

Ana Simões disse...

Olá João.
Mesmo que seja a menos votada prometo que aqui venho contar-te como fiz a foto.
Beijinhos amigo.

João Menéres disse...

Muito obrigado, Ana !
O meu voto já o terias !
😘

Ana Simões disse...

Amigo João Menéres como "prometido" aqui estou para te contar como fiz esta minha foto.
Bom primeiro de tudo abri uma garrafa de vinho rsss, depois, no meu quarto que utilizo para fazer fotografia em casa, coloquei uma flanela branca na parede. Em cima de uma caixa de cartão coloquei o flash externo direccionado para a flanela branca fazendo que a luz reflectida iluminasse o fundo, anulando a textura da flanela, e simultaneamente iluminasse o copo mas sobretudo criasse transparecia no vinho. Em cima de uma mesa coloquei um recipiente para que fosse recebendo o vinho que eu entornava cada vez que fazia o movimento com o copo para dar o efeito de "splash"...e entornei muito ehehe
Programei a maquina para que houvesse contacto entre o flash interno e o flash externo disparando os dois em simultâneo, usei modo manual, uma abertura de F/7.1, velocidade 1/200 ISO 250, medição matricial, flash encorpado, flash externo e tripé.
Depois foi só fazer umas quantas tentativas, muitas hahah e no fim escolher a que mais gostei.
Foi a primeira vez que fiz este tipo de fotografia, segui um tutorial... e gostei do resultado, não tentarei muito mais vezes por causa da sujidade que se faz em casa ahah mas que fiquei com vontade de explorar esta técnica fiquei!
Estou muito contente com o 2º lugar, justíssima Victoria para o Telmo, "Santa Clara" que apresentou uma foto fantástica!
Um beijinho e bom domingo.

Ana Simões disse...

João Menéres !! Esqueci de dizer que fiz duas fotografias! Pois claro! Uma onde apanhei a minha mão e depois outra onde fotografei o pé do copo. No Photoshop fiz a montagem da imagem, que foi basicamente unir o pé à restante fotografia e só!
Beijinho

João Menéres disse...

Muito bem explicado, Ana !
Mas que te deu uma trabalheira, lá isso deu.
Mas esta tua imagem caiu-me no goto indiscutivelmente.
Felicito-te pela criatividade e pela sua concretização.
👏
😘
MUITO OBRIGADO !